Oito produtos de cabelo que não podem faltar na sua bolsa!

Oito produtos de cabelo que não podem faltar na sua bolsa!

Toda mulher merece andar com os cabelos lindos, durante o dia inteiro. Porém, com a correria do dia a dia, sabemos que fica mais difícil manter os fios em ordem. Durante a semana é difícil ter tempo para um cuidado mais elaborado, e às vezes não temos tempo nem mesmo de passar em casa para dar aquela arrumadinha básica durante o dia.

Se você é dessas mulheres que vivem na correria, temos algumas dicas de produtos e acessórios para cabelo que você pode levar na sua bolsa. São coisinhas básicas que irão garantir que você não seja pega desprevenida, e que você consiga dar uma ajeitadinha nas madeixas ao longo do dia.

Para caber tudo na bolsa, use embalagens em miniatura e, se possível, coloque-as em uma bolsinha para evitar vazamentos para as outras coisas que você carrega!

Que tipo de acessórios devo levar na bolsa?

Para conseguir manter o cabelo arrumado durante o dia, é essencial carregar alguns acessórios com você. São coisas simples e que não ocupam muito espaço, mas que são bem importantes na hora de ajeitar os fios desalinhados. Confira a seguir três acessórios que não podem faltar na sua bolsa do dia a dia:

Pente ou escova

Impossível sair de casa sem um pente ou escova para salvar a vida nas horas de apuro. Às vezes, uma penteada básica é o suficiente para melhorar radicalmente a aparência. Existem diversas opções em miniatura. Lembre-se que escovas são mais indicadas para cabelos lisos e os pentes são melhores para não deformar os cachos.

Elásticos e grampos

Esses são grandes salvadores no meio da correria. Elásticos são ideais para quando você está no meio de uma atividade onde o cabelo começa a atrapalhar. Também podem ser uma salvação nos dias de calor, para evitar que o cabelo fique todo suado e, com isso, cheio de frizz.

Os grampos podem ser usados se você precisar bolar um penteado elaborado de última hora. O ideal é levar pelo menos uns dois elásticos e uma caixinha de grampos. Assim, você estará garantida!

Lenços

Os lenços são uma peça de estilo que está super na moda. Eles são muito versáteis e podem ser usados como bandana, como faixa ou até mesmo por cima do elástico em rabos de cavalo. Se você precisar transformar o visual do trabalho para um happy hour ou encontro, por exemplo, a presença do lenço já será suficiente para dar outra cara ao seu look.

Na hora de arrumar a bolsa de manhã, opte por um lenço cuja cor combine com a sua roupa.

Que tipo de produtos devo levar na bolsa?

Além dos acessórios, você precisa levar alguns produtos capilares. O ideal é que você carregue na bolsa produtos práticos e que não exijam enxágue.

Portanto, deixe máscaras de hidratação e cremes de pentear em casa. Na bolsa, priorize finalizadores, produtos para as pontas e pomadas que permitam a arrumação do cabelo.

Venha conferir nossas cinco dicas de produtos indispensáveis a seguir:

Finalizador

Manter um finalizador na bolsa é uma ideia bem prática. Os finalizadores geralmente são produtos à base de óleo ou silicone que ajudam a conter o frizz natural que se espalha pelos cabelos durante o dia.

Além disso, ele também protege o cabelo contra a ação do calor e traz uma hidratação imediata para os fios. Aplicando apenas uma gotinha nas pontas, você já está pronta para sair do trabalho e ir até uma festa de aniversário, por exemplo.

Normalmente, eles já vêm em embalagens pequenas para serem carregados dentro da bolsa.

Gel ou gelatina capilar

O gel ou a gelatina são ideais para moldar os fios e criar um penteado rápido. Caso você tenha um compromisso mais formal de última hora, contar com esse produto para dar uma arrumada no cabelo pode fazer toda a diferença.

Como geralmente os potes são grandes, a dica é separar um pouquinho do produto e colocar em uma embalagem menor, que possa ser carregada por aí.

Shampoo seco

Os shampoos secos surgiram no mercado para ajudar quem vive na correria ou atrasado. Se você perceber que os fios estão começando a apresentar muita oleosidade e você não terá tempo de lavá-los antes de algum compromisso importante ou encontro social, aposte no shampoo seco.

Coloque a versão mini na bolsa e, na hora que precisar, borrife um pouco do produto nas mechas, tomando o cuidado de espalhar bem para evitar pontos brancos.

Umidificador de cachos

Para as que gostam de valorizar os cachos, é uma boa ideia manter um umidificador dentro da bolsa. Isso porque, por mais que você molde os cachos antes de sair de casa, eles têm a tendência de ciar durante o dia, especialmente se estiver ventando muito ou você se movimentar bastante.

O umidificador é melhor para arrumar as mechas do que água da torneira, pois a água pode trazer um pouco de frizz para os cabelos.

Spray fixador

O spray é a finalização ideal para qualquer arrumação. Caso o cabelo comece a ficar bagunçado, basta penteá-lo e aplicar o spray. Assim, você ficará com aquele arrumado até o final do dia. Use com moderação, pois, dependendo da fixação, ele pode deixar o cabelo com um aspecto duro. Existem latas de spray em miniatura, próprias para serem levadas na bolsa.

Viu como são coisas simples? Carregando esses oito itens acima, você com certeza conseguirá manter o seu cabelo arrumado durante o dia todo. Caso prefira não levar todos, opte por aqueles que são mais essenciais para o seu tipo de cabelo e para a sua rotina diária.

 

 

Você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO