Que tipo de ruiva você é?

Que tipo de ruiva você é?

Ser ruiva ou não ser, eis a questão!

Quando se trata de cor, principalmente os tons de ruivos, existe uma gama de cores que podem corresponder ao mesmo nome.

Quando se procura na internet sobre ruivos, você provavelmente pode se deparar com uma cartela de cores correspondente a essa cor.

Mais afinal qual é o ruivo de verdade? Todos os tons são ruivos?

Que tipo de ruivo mais combina com você?

Os ruivos têm suas variedades de tons e nuances, que vamos ajudar a desvendar esses mistérios e ser uma ruiva de sucesso.

Para compreender este universo devemos aprender sobre tons base, cor fantasia e nuances de cores.

As bases, ou seja, cor natural sem as nuances ou reflexos na cartela de cores, variam do 1.0 preto ao 10 louro claríssimo. Consideradas cores puras para cobertura de fios brancos.

 

Que tipo de ruiva você é? Qual o seu tom escolhi? E, afinal, o que configura um ruivo? Nesse artigo, explicamos um pouco sobre tons e subtons de cabelo!

Geralmente as bases são o primeiro número que representa a cor que  está na caixinha de coloração.

Para os ruivos temos as bases de (6.0 louro escuro), (7.0 louro médio), (8.0 louro claro) e (9.0 louro muito claro). Essas bases precisam da nuance cobre adicionada à coloração que em algumas empresas representam o número 4 cobre, e outras o número 7 cobre, sendo assim a soma da cor base mais a cor fantasia cobre: exemplo a cor  8.77 da Igora Royal.

Que tipo de ruiva você é? Qual o seu tom escolhi? E, afinal, o que configura um ruivo? Nesse artigo, explicamos um pouco sobre tons e subtons de cabelo!

O pigmento puro, no caso dos tons acobreados, representado geralmente pelo número 4 (laranja /cobre), geralmente é adicionado a base da cor natural das colorações transformando assim os tons de cobre e ruivos, porém a empresa Igora Royal o número que representa o cobre é o número 7.

O que é ruivo pra você?

Para cada pessoa, a sensação do ruivo pode variar, você pode ver um ruivo laranjinha ou ruivo doce de leite, ou um ruivo dourado ou até um ruivo nude, mas qual é o ruivo verdadeiro?

Consideramos ruivos todos os tons que levem em suas nuances os tons acobreados, independentemente da base escolhida.

Até mesmo os mais escuros, como avermelhados, ainda assim são considerados tons de ruivos.

Por isso a dica é você saber escolher muito bem a cor do ruivo, pois o resultado final é uma soma da cor do seu cabelo mais a cor escolhida (cor cosmética).

Para os cabelos loiros claros na altura do tom 10 ou 9, por exemplo, que vão para os ruivos o resultado final geralmente é um ruivo supernatural uma laranjinha bem clarinho, louro claro com alguns reflexos acobreados.

Você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO