Tonalizante ruivo: dicas para escolher o adequado para você

Tonalizante ruivo: dicas para escolher o adequado para você

O ruivo está em alta e tem conquistado o coração — e os fios — de muita gente. Mas uma coisa é certa, a cor vermelha desbota rapidamente e precisa de cuidados especiais. Com o passar do tempo, os fios começam a ficar apagados e sem vida. Para deixá-los mais bonitos sem correr o risco de danificar o cabelo com o excesso de tintura permanente, usar um tonalizante ruivo é uma ótima pedida.

Ele é usado para realçar e intensificar a cor, além de dar brilho e cobrir os fios brancos. Por não alterar a estrutura dos fios, pois agem de forma superficial, os tonalizantes são muito usados em cabelos com química, como as progressivas.

Existem diversas marcas de tonalizante ruivo no mercado, com diferentes tonalidades e efeitos para os cabelos. Nesse artigo, nós separamos uma lista com as opções mais famosas do mercado atualmente. Vamos lá?

Saiba como escolher o melhor tonalizante ruivo para você

O tonalizante ruivo não precisa ser aplicado no salão, pois é um processo que pode ser feito em casa. Cada marca indica na embalagem a melhor forma de aplicar o produto. Em geral, ele pode ser aplicado puro ou diluído em uma máscara branca.

Quando aplicado diretamente no cabelo, o tonalizante intensifica a cor dos fios. Enquanto que na versão diluída, ele realça o tom e dá um banho de brilho nas madeixas. Escolha um tonalizante ruivo próximo do tom do seu cabelo atual ou um tom mais claro, respeitando a sua nuance.

Conheça os tonalizantes ruivos mais famosos do mercado

Separamos 5 marcas muito queridas entre as ruivas, que estão disponíveis no e-commerce da Segredo da Cor. Está curiosa?

Kamaleão Color

A Kamaleão Color é a marca favorita das ruivas que buscam um produto de qualidade que seja vegano e livre de crueldade animal. Ele é liberado para Low Poo e não contém parabenos, amônia e peróxidos. A fórmula deixa os fios super macios e a durabilidade é de 5 a 25 lavagens.

As cores de tonalizante ruivo mais famosas são Flamingo (ruivo laranja com fundo avermelhado), Raposinha (ruivo acobreado intenso com o fundo fechado), Capivara (ruivo com o fundo dourado) e Carpa (ruivo laranja com tom mais aberto e dourado). A mistura entre os tonalizantes resulta em tons novos e exclusivos!

Keraton

Os tonalizantes da Keraton não contém amônia e oxidantes, por isso, podem ser usados logo após um tratamento químico ou uma coloração mal sucedida. O resultado é um cabelo com cor intensa e brilho por até 8 lavagens. Por ser enriquecido por aminoácido de Cistina, ele trata e recupera os fios enquanto colore.

A marca não testa em animais e os tons de ruivo que mais fazem sucesso no site da Segredo da Cor são o Cobre (ruivo natural), Conhaque (cobre avermelhado) e Blorange (loiro ruivo natural).

C.Kamura

A fórmula do tonalizante C.Kamura é rica em aminoácidos e ativos marinhos, além de não conter amônia e oxidantes. O resultado é um cabelo ruivo com muito brilho, vitalidade e hidratação. Ele possui filtro solar, evitando o desbotamento rápido da cor e pode ser usado após relaxamentos e permanentes.

Para as ruivas, os destaques vão para as cores Conhaque (cobre avermelhado), Cereja quente (vermelho intenso) e Cobre (ruivo acobreado).

Amend

As máscaras Realce da Cor da Amend evitam o desbotamento e ajudam a manter os fios hidratados por mais tempo. O resultado é um cabelo com cor intensa, nutrido e protegido dos raios UV entre as colorações. Os pigmentos realçam e intensificam a cor, enquanto os ativos penetram na fibra capilar dando mais força e brilho para os fios. O produto não é derivado de animais e os mais indicados para as ruivas são as cores Cobre Effect, Marsala Vibrance e Red Revival.

A cor Cobre Effect é ideal para cabelos com tons acobreados e possui polissacarídeos nutri-protetores e óleo de avelã. A cor Marsala Vibrance é voltada para os tons avermelhados e contém tâmara da Índia. E a cor Red Revival é indicada para cabelos avermelhados e tem como principais ativos os polissacarídeos nutri-protetores e o extrato de romã.

Magic Color

Com a proposta de deixar os fios ainda mais bonitos e com muito brilho, o Tonalizante Gloss Matizador 3D Ruivo Sensation da Magic Color é muito famoso entre as ruivas. Ele possui um efeito gloss devido às suas partículas de glitter pigmentadas, proporcionando um brilho intenso. O matizador neutraliza os tons oxidados dos fios para aumentar o espaço de tempo entre uma coloração e outra. Sua fórmula rica em aminoácidos essenciais, hidratam e fortalecem o cabelo ruivo.

Outra opção da marca é o Magic Color Rapunzel Matizador na cor Cobre. Ele contém diversos ativos naturais para estimular o crescimento, reduzir o frizz e prevenir a quebra capilar. Além de realçar a cor, o cabelo também ganha mais movimento e brilho.

Antes de aplicar um tonalizante ruivo, não esqueça de fazer o teste de mecha e o de alergia. Esses cuidados são essenciais para a sua segurança e para a saúde dos fios. Como cada marca tem o seu próprio modo de usar, leia atentamente a embalagem, ok?

Qual é o seu tonalizante ruivo preferido? A Segredo da Cor possui uma variedade enorme de tonalizantes para todos os tons de ruivo. Encontre já o seu!

Você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO