Tonalizantes ruivos Kamaleão Color: o guia completo

Tonalizantes ruivos Kamaleão Color: o guia completo

Você prefere um ruivo mais avermelhado ou acobreado? Que tal neutralizar os fios com um tom de ruivo dourado no próximo retoque? A Kamaleão Color tem uma linha completa de máscaras pigmentantes para que você tenha a cor de cabelo que sempre sonhou.

Ela conta com 24 cores entre ruivos, cores fantasia e até neon! Além disso, é possível misturar as cores e criar novos tons. Já imaginou desfilar por aí com uma cor que só você tem?

A marca é brasileira e está conquistando o coração (e o fios) de quem busca um produto de qualidade com um ótimo custo-benefício. Entre os tons de ruivo, é possível encontrar do cereja até o acobreado.

O tonalizante da Kamaleão Color é chamado de máscara pigmentante e é um produto fácil e seguro de ser aplicado em casa em comparação com as tintas permanentes. Por isso, é uma ótima alternativa para ser usado entre as tinturas.

Quer saber tudo sobre os benefícios e as cores das máscaras pigmentantes para os fios ruivos da Kamaleão Color? Continue a leitura!

Conheça os benefícios dos tonalizantes da Kamaleão Color

1. Fórmula concentrada, hidratante e de longa duração

A gente sabe que cuidar do cabelo ruivo não é tarefa fácil e demanda uma rotina de cuidados especiais. Por isso, a qualidade do tonalizante que você escolhe deve ser levada em consideração. A fórmula da Kamaleão Color é enriquecida com ativos que não causam ressecamento, deixando os fios tonalizados e hidratados ao mesmo tempo. Ela ainda é altamente pigmentada e rende muito!

Apesar de ser chamada de máscara pigmentante, não se confunda com o nome. A sua fórmula possui a mesma durabilidade de um tonalizante sem amônia. Vale ressaltar que o tonalizante não penetra nos fios como uma tintura permanente, por isso, ela sai com o decorrer das lavagens. Mas isso não significa que você precisa aplicá-la toda semana, já que as máscaras pigmentantes da Kamaleão Color tem durabilidade entre 5 a 25 lavagens!

2. Fácil de usar

Antes de qualquer coisa, não deixe de fazer um teste de mecha sempre que usar um produto novo. Ele mostra como o seu cabelo vai ficar depois do processo, com relação a cor e a saúde dos fios. Mesmo sendo compatível com alisamentos e relaxamentos, o tonalizante ainda é considerado um procedimento químico, por isso, também precisa de cuidados como qualquer outro tipo de coloração.

Para fazer o teste, separe uma mecha de cabelo limpo e aplique o produto seguindo o modo indicado na embalagem. Aguarde entre 30 a 40 minutos antes de fazer o enxágue.

O seu modo de usar é fácil. Lave os fios com shampoo para retirar todos os resíduos de cremes ou descolorante e seque bem os fios. Proteja a pele próxima da raiz do cabelo e separe-o em mechas. Aplique a máscara pigmentante da Kamaleão Color de maneira uniforme utilizando um pincel e luvas para evitar manchas na pele.

O produto pode ser usado diretamente nos fios ou diluído com um creme branco ou diluidor. Aguarde entre 30 a 40 minutos e enxágue bem.

3. Liberado para Low Poo

Low Poo é uma técnica de limpeza capilar que evita produtos com sulfatos pesados e petrolatos para uma lavagem menos agressiva para os fios. Produtos que são liberados para Low Poo não contém ingredientes que podem causar danos à saúde capilar.

O tonalizante da Kamaleão Color pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, inclusive se você não usa essa rotina capilar no dia a dia.

4. Produto vegano

Um produto é considerado vegano quando não é testado em animais e não contém nenhuma matéria-prima de origem animal. Mesmo que você não siga essa filosofia de vida, é bom saber que nenhum animalzinho foi envolvido nesse processo, não é?

5. Não contém parabenos, peróxidos e amônia

Parabenos são conservantes muito utilizados em cosméticos, porém, ele está sendo relacionado ao aumento do risco de câncer e distúrbios hormonais. A amônia e o peróxido, muito usados nas colorações, podem causar irritações na pele.

E se você se preocupa com o cheiro dos produtos, fique tranquila. O tonalizante da Kamaleão Color tem um cheirinho super agradável.

Saiba tudo sobre as cores dos tonalizantes ruivos da Kamaleão Color

Para obter o tom desejado é necessário levar em consideração a cor de base do seu cabelo, ou seja, a cor dos fios antes da aplicação do tonalizante. Para os tonalizantes da Kamaleão Color, as bases recomendadas variam entre os tons 6 a 11 (do louro escuro ao louro claríssimo) dependendo do tom que você deseja. Para os ruivos, o indicado é um tom amarelo alaranjado, caso você não queira nenhuma alteração na cor.

Aplicações dos tonalizantes Kamaleão Color Capivara, Carpa, Flamingo e Raposinha
Aplicações dos tonalizantes Kamaleão Color Capivara, Carpa, Flamingo e Raposinha

Os tons de ruivo da marca fazem o maior sucesso e, por isso, vamos mostrar as diferenças entre cada um deles para que você possa escolher o seu preferido. Vamos lá?

Raposinha

Tonalizante Kamaleão Color Raposinha
Tonalizante Kamaleão Color Raposinha

A cor Raposinha é uma das mais queridas entre as ruivas. Ele possui um tom de ruivo acobreado intenso com fundo fechado.

Capivara

Tonalizante Kamaleão Color Capivara
Tonalizante Kamaleão Color Capivara

O Capivara é um ruivo com o fundo dourado, também conhecido com “ruivo doce de leite”, deixando os fios com um tom super natural, que pode ser usado para neutralizar cobres intensos.

Guara

Tonalizante Kamaleão Color Guará
Tonalizante Kamaleão Color Guará

A cor Guara é um vermelho com o fundo cereja.

Flamingo

Tonalizante Kamaleão Color Flamingo
Tonalizante Kamaleão Color Flamingo

O Flamingo é um ruivo laranja com o fundo avermelhado. Ele é uma cor fantasia, por isso chama muita atenção. Se você quiser usá-lo diluído, ele vai dar uma cor mais acobreada.

Carpa

Tonalizante Kamaleão Color Carpa
Tonalizante Kamaleão Color Carpa

O Carpa é um laranja neon e foi desenvolvido para bases mais claras. Ele pigmenta pouco em fios ruivos médios e escuros, por isso, é indicado apenas se você quiser dar um banho de brilho no cabelo.

Mistura de tonalizantes = Tons únicos!

Além das cores serem lindas separadamente, você também pode misturá-las para criar tons únicos. Se você quiser suavizar a cor, misture o produto com um diluidor. Ou você pode fazer uma mistura com 2 tons e criar uma cor única, como a combinação da Raposinha + Capivara ou a Raposinha + Flamingo. Uma dica: aplique a mistura em uma mecha primeiro e vá mudando a proporção dos tonalizantes até alcançar a cor ideal.

A Kamaleão Color trouxe para o mercado nacional uma linha completa de máscaras pigmentantes com uma fórmula hidratante e super concentrada. Os tonalizantes ruivos da marca são lindos e podem ser encontrados no e-commerce da Segredo da Cor!

3 Comments

  • Priscila 15 de junho de 2019 15:34

    Eu gostaria de ver uma foto da mistura raposinha +carpa. Estou bem curiosa para saber que tom fica. Comprei o raposinha e estou aguardando chegar para usar. Mas fiquei bem interessada em misturar ele com o carpa. Meu cabelo é no tom 7 e esta pintado com 7.4 ox de 20 pq ele clareia bastante sempre por ser claro.

  • Dani Coelho 28 de agosto de 2019 00:18

    Gente, comprei um kit de raposinha + capivara, por causa desse post, hoje testei o raposinha, ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA, a cor do meu cabelo ficou maravilhosa. Além disso, o tonalizantes deixou meu cabelo super cheiroso e brilhante!!

    Recomendo demais!!!

  • Ádria Carolina 11 de outubro de 2019 09:26

    Tenho o flamingo, gostei dele porém quero um tom mais natural, vou comprar o capivara pra misturar.

DEIXE UM COMENTÁRIO